...
 

A VIAGEM LEVA A VÁRIOS DESTINOS

Quantos caminhos nos são apresentados durante nossa vida, não é mesmo? Suaves, tortuosos, retos, curvos, planos, íngrimes, enfim... As nossas escolhas nos transportarão para viagens sem acidentes ou não.


No judô é do mesmo jeito: "no início a busca de um sensei e dojo clube para o nosso filho deve ser feita com paciência e pesquisa, pois o nosso bem mais precioso não deve ser entregue (em hipótese alguma) a quem não tem conhecimento e boa formação.".


Para avaliar e formar um sensei de qualidade é preciso existir Instituições que levam a sério suas obrigações e não prostituam o mercado. As Organizações judoistas devem caminhar sob a moralidade e o respeito pregados por Jigoro Kano Shihan.


Por terem administrações que diferem em vários pontos as divergências, entre entidades, sempre existirão, mas não ao ponto de se tornarem inimigas. O Caminho Suave é sempre o objetivo.


Um bom trajeto sem pedras ou buracos, respeitando a sinalização e evitando atalhos perigosos que, ao invés de adiantar o percurso, podem estragar de vez os planos, é o mais sábio.


A Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro - FJSERJ tem como determinação a lisura em suas ações, respeitando os trâmites, as regras e sem vender facilidade.


Guará Matos - Coordenador de Comunicação

rdenador de Comunicação.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo