...
top of page

JUDÔ SOCIAL RIO INCANSÁVEL NA LUTA PELO SISTEMA DE LIGAS - LNJ

O professor Eduardo Duarte, presidente da Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro e consultor do Judô Para Todos da Liga Nacional de Judô, se reuniu com o deputado federal Luiz Lima para discutir dois projetos de lei (PL 3661/20 e PL 3649/23) em tramitação em Brasília. Foi informado ao deputado que foi feito um requerimento de distribuição (REQ 2985/23) no PL 3649/20, onde foi incluído o sistema de ligas. Ainda sobre o PL 3649/20, o presidente do Judô Social Rio ressaltou a importância das entidades nacionais terem reconhecimento internacional para atuarem, especialmente no que diz respeito às promoções de faixas pretas.


Durante a reunião, Duarte defendeu a importância do sistema de ligas no judô, destacando o trabalho fundamental realizado pela Liga Nacional de Judô e suas filiadas na base, na detecção de talentos e na promoção da acessibilidade. Ele ressaltou que o judô tem se tornado uma modalidade excludente, especialmente para projetos sociais e pequenos clubes de judô, e que é crucial apoiar iniciativas que tornem o esporte mais inclusivo e acessível



para todos.


A reunião foi muito produtiva. O deputado Luiz Lima, como desportista, ex-atleta e professor de Educação Física, assim como o presidente do Judô Social Rio, conhece com propriedade as dificuldades enfrentadas pelo esporte em geral. Ele se colocou à disposição para analisar as considerações e propostas apresentadas. O Judô Social Rio espera contar com um aliado no que tange ao sistema de ligas, que promove um trabalho extraordinário em prol do social e da inclusão.


Desde já, agradeço em nome do Judô Social Rio e da Liga Nacional de Judô por me receber em seu escritório parlamentar na Barra - Rio.


JUDÔ SOCIAL RIO

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Judo Social Rio na Rádio Tupi

Na última sexta, o professor Eduardo Duarte, presidente do Judô Social Rio e Consultor do Judô Para Todos (Inclusivo) da Liga Nacional de Judô, participou do programa "Tupi nas Comunidades", apresenta

コメント


bottom of page