...
top of page

JUDÔ SOCIAL RIO SE DESTACA NO BRASILEIRO DE JUDÔ

Na Cidade dos meninos em Ribeirão das Neves (MG) crianças, jovens e adultos (quase 900 atletas) ocuparam as áreas de lutas para o Campeonato Brasileiro de Judô, uma chancela da Liga Nacional de Judô - LNJ, com a organização da Liga Mineira de Judô - LMJ. O dia 22 de outubro recebeu delegações de vários estados brasileiros, incluindo o Judô Rio (representante do Rio de Janeiro). A anfitriã Minas Gerais com gentileza imensurável, abraçou a todos os participantes.


A LNJ através de seu presidente Galileu de Paiva deixou as equipes visitantes bem à vontade dando a todos tratamento igualitário e respeitoso seguindo os preceitos judoistas.


Com 30 atletas a Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro - FJSERJ mostrou competência e fez bonito ficando em 7° lugar (poderia ter ficado em 5°, perdendo no critério de desempate, prata e bronze).


Foram: 4 de ouros, 1 de prata e 8 de bronze = 13 medalhas no total.


O presidente do Judô Rio, o professor Eduardo Duarte, se sentiu grato aos professores e alunos que se inscreveram na competição acreditando no trabalho realizado por nossa entidade; estendeu os agradecimentos à Liga Nacional de Judô e Liga Mineira pelo esmero na condução do evento.


"Foi uma viagem positiva, onde nossos senseis e seus alunos puderam acumular experiência e conhecimento nos embates com lutadores de outras praças", concluiu Eduardo Sensei.


Guará Matos - Coordenador de Comunicação.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page