...
top of page

SETEMBRO É O MÊS DA COMUNIDADE SURDA


O mês de setembro é o mês do surdo porque comemora-se datas importantes para a comunidade surda como o Dia Internacional das Línguas de Sinais (23/09), o Dia Nacional do Surdo (26/09) e o Dia do Tradutor (30/09).


O judô para surdos tem como precursora no Brasil a Associação Valorizando as Diferenças, filiada a FJSERJ, que proporcionou inúmeras conquistas para a comunidade surda no segmento Surdolímpico culminando no reconhecimento do mesmo na III Conferência Nacional do Esporte em Brasília (2010), Bolsa Atleta Federal entre outras tantas.


A luta do nosso Sensei e Presidente da FJSERJ Eduardo Duarte há quase duas décadas acarretou em mais duas importantes conquistas, a aprovação do Dia do Surdolímpico no município do Rio de Janeiro e no estado (ALERJ). Importante salientar que a escolha do nome foi devido a conquista da inédita medalha Surdolímpica em Taipei 2009, um bronze no judô, no mês de setembro.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Judo Social Rio na Rádio Tupi

Na última sexta, o professor Eduardo Duarte, presidente do Judô Social Rio e Consultor do Judô Para Todos (Inclusivo) da Liga Nacional de Judô, participou do programa "Tupi nas Comunidades", apresenta

コメント


bottom of page