...
top of page
judosocialrj

1ª COPA DE JUDÔ SHIHAN ANTÔNIO VIEIRA


"15 de maio de 2022, data histórica para o Judô Social Rio."


Esse primeiro encontro teve como palco a Vila Olímpica de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Foi uma grande oportunidade do público conhecer a linha de atuação da Federação de Judô Social do Rio de Janeiro - FJSERJ e seu compromisso com toda sociedade.


Judocas regulares (sem deficiência) e Judô Para Todos (cegos, surdos e deficientes intelectuais) apresentaram-se no shiai-jo (espaço de lutas) mostrando suas performances e levantando o público que reagia com aplausos e emoção o desfile de técnica, força e superação!

Todos tratados com igualdade e com a importância que merecem de fato e por direito.


Num dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem póstuma feita a Antônio Vieira Shihan, em agradecimento ao conjunto de sua obra. O Shihan deixou um legado de ensinamentos, respeito e solidariedade para todos que conviveram com ele: "professores, alunos.". A homenagem contou com a presença de sua esposa, Dona Léa Vieira, da filha Yésid Vieira e de discípulos que prestigiaram a láurea oferecida.


Filha e esposa agradeceram ao Judô Social Rio pela reverência ao marido e pai querido que nos deixou uma imensurável contribuição à Arte do Caminho Suave.


Ao final o presidente Eduardo Duarte agradeceu aos seus diretores e coordenadores pela soma de esforços para a realização da competição; a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretária Municipal de Esportes pela sessão do ginásio da Vila Olímpica que serviu aos combates; a SAMU pelo apoio médico; ao SESC pelos equipamentos para a diversão e interatividade da garotada; aos dojos clubes e aos seus senseis; aos atletas que compareceram; aos pais que acreditam em nossa proposta de "judô igualitário"; e ao público presente.


Ano que vem tem mais "Copa de Judô Shihan Antônio Vieira".






Guará Matos - Coordenador de Comunicação.

167 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


csa
06 de jun. de 2022

Faltou informar as medalhas obtidas pelos atletas do INSTITUTO KANPENK de Nilópolis, como destacaram os atletas da Casa de luta.

Curtir
bottom of page