...
 

REGRAS DE ARBITRAGEM

MEMBROS DO CEG

REGRAS DE ARBITRAGEM

MEMBROS DO CEG

REGRAS DE ARBITRAGEM

MEMBROS DO CEG

Acabamento Site Jigoro Kano c Kandi mais

QUEM SOMOS

FEDERAÇÃO DE JUDÔ SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

     A Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro (FJSERJ) é uma entidade comprometida com o socioeducativo, em caráter social, recreativo, amador e profissional voltada essencialmente para as pessoas em extrema vulnerabilidade social e com deficiência (PCDs), não excluindo qualquer pessoa que não se enquadre nos preceitos acima, com professores qualificados e dispostos a contribuir com a disseminação dos princípios do Judô Kodokan. 

 

        O Judô Social Rio - FJSERJ tem por objetivo possibilitar a todos o acesso ao esporte de forma integral, para uma melhor formação de cidadãos que busquem o bem comum e o respeito mútuo, seguindo os princípios Bushidô e os ensinamentos do Judô Kodokan. Outro objetivo é congregar os filiados, incentivar o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do Judô Kodokan, dando apoio à sua prática em todo o estado do Rio de Janeiro, primando-se pelas orientações técnicas, éticas e filosóficas oriundas do Instituto Kodokan, Tóquio/Japão. 

        A FJSERJ é uma entidade estadual de administração do Desporto Judô reconhecida pelo Ministério do Esporte e autorizada pela Lei Pelé. É filiada a Liga Nacional de Judô, que está filiada em nível continental à Confederação Sul-Americana de Judô e a União Pan-Americana de Judô. A LNJ a qual a FJSERJ está filiada, é vinculada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), através da Federação Mundial de Judô e da Tafisa.