II ENCONTRO DO JUDÔ SOCIAL RIO – MUITO ALÉM DO TATAME!
- Assessoria de Imprensa
- há 22 horas
- 2 min de leitura
Quem vive o Judô de verdade esteve presente. E quem acredita no Judô raiz, segue com a gente.

O Judô Social Rio realizou com sucesso o seu II Encontro, mostrando mais uma vez que está sempre um passo à frente, promovendo a inclusão, o conhecimento e o fortalecimento de uma rede que luta por um judô mais justo, ético e acessível.
A novidade desta edição foi a inclusão do Curso de Marketing Digital Esportivo, capacitando nossos afiliados para os novos tempos, onde comunicar bem também é essencial para transformar realidades.
Mesmo com a ausência de alguns senseis confirmados, o evento foi exatamente como traçado: um momento de reencontros, trocas e fortalecimento coletivo.
Durante o encontro:
- Apresentamos o status atual da entidade;
- Reafirmamos o andamento do Programa PAF;
- E destacamos os primeiros passos de uma possível parceria internacional.
E vem mais por aí! Nesta semana, o Judô Social Rio se reúne com a Faculdade FRASCE para firmar uma nova parceria que beneficiará diretamente os afiliados. Agradecemos à FRASCE e ao Mestre Alexandre Alves Dias pela cessão dos espaços e apoio irrestrito à realização do curso e do encontro.
Nas palavras do Sensei Eduardo Duarte – pioneiro no Judô para Surdos no Brasil, referência no Judô Inclusivo e responsável pelo fomento do Judô Para Todos no Brasil:
“O Judô Social Rio surgiu com o objetivo de resgatar o Judô Kodokan, seus valores e princípios. Sabíamos que encontraríamos barreiras — inclusive de onde menos se espera, de pessoas e entidades que se dizem defensoras do judô e da democracia, mas usam o judô para autopromoção e lucro.Sempre questiono as graduações inapropriadas: é pior para quem dá ou para quem recebe?O importante é que continuaremos combatendo tudo e todos que não são exemplo para o judô. No Judô Social Rio só permanece quem respeita e segue os ensinamentos do Shihan Jigoro Kano, com base em Seiryoku Zenyo (máximo uso da energia com eficiência e estratégia) e Jita Kyoei (prosperidade mútua).”
“Parabenizo à FJSERJ pela brilhante iniciativa de valorização dos seus profissionais afiliados através de cursos de capacitação.O carinho dado aos professores mais antigos merece aplausos.Muita gente boa e competente reunida. Que venha o próximo encontro!” – Sensei Ricardo Pupo
O Judô Social Rio é resistência, é raiz, é transformação!
Fique ligado, vem muito mais por aí.
Comentarios