...
top of page

1ª COPA DE JUDÔ SHIHAN ANTÔNIO VIEIRA


"15 de maio de 2022, data histórica para o Judô Social Rio."


Esse primeiro encontro teve como palco a Vila Olímpica de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Foi uma grande oportunidade do público conhecer a linha de atuação da Federação de Judô Social do Rio de Janeiro - FJSERJ e seu compromisso com toda sociedade.


Judocas regulares (sem deficiência) e Judô Para Todos (cegos, surdos e deficientes intelectuais) apresentaram-se no shiai-jo (espaço de lutas) mostrando suas performances e levantando o público que reagia com aplausos e emoção o desfile de técnica, força e superação!

Todos tratados com igualdade e com a importância que merecem de fato e por direito.


Num dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem póstuma feita a Antônio Vieira Shihan, em agradecimento ao conjunto de sua obra. O Shihan deixou um legado de ensinamentos, respeito e solidariedade para todos que conviveram com ele: "professores, alunos.". A homenagem contou com a presença de sua esposa, Dona Léa Vieira, da filha Yésid Vieira e de discípulos que prestigiaram a láurea oferecida.


Filha e esposa agradeceram ao Judô Social Rio pela reverência ao marido e pai querido que nos deixou uma imensurável contribuição à Arte do Caminho Suave.


Ao final o presidente Eduardo Duarte agradeceu aos seus diretores e coordenadores pela soma de esforços para a realização da competição; a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretária Municipal de Esportes pela sessão do ginásio da Vila Olímpica que serviu aos combates; a SAMU pelo apoio médico; ao SESC pelos equipamentos para a diversão e interatividade da garotada; aos dojos clubes e aos seus senseis; aos atletas que compareceram; aos pais que acreditam em nossa proposta de "judô igualitário"; e ao público presente.


Ano que vem tem mais "Copa de Judô Shihan Antônio Vieira".






Guará Matos - Coordenador de Comunicação.

167 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page