...
top of page

FJSERJ E SPECIAL OLYMPIC BRASIL FIRMAM PARCERIA

A Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro - FJSERJ e Liga Nacional de Judô do Brasil - LNJB, reforçando os laços de união que as une, firmaram uma parceria com a Olimpíadas Especial Brasil – OEB (Special Olympic Brasil) visando o próximo ciclo dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais que será realizado em 2027 no Chile.


"Infelizmente, nos Jogos Mundiais das Olímpiadas Especiais de Berlim (o segundo maior evento de inclusão no mundo), no ano de 2023, a 'Arte do Caminho Suave' não teve a representatividade de nossos atletas."


Eduardo Duarte, presidente da Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro e consultor do Judô Inclusivo da Liga Nacional de Judô do Brasil reuniu-se com a representante da OEB, Ana Paula Soares e sacramentaram uma grandiosa cooperação em prol de uma atividade de lutas em nosso país. O convênio, entre outras ações, tem como objetivo habilitar corpo técnico, organizar calendário para competições em Estados da União com a participação de judocas com deficiência intelectual.


A FJSERJ e LNJB tem como meta o crescimento esportivo do Judô e que o esporte possa alcançar todas as camadas da população brasileira, sem distinção. O presidente da entidade do Rio de Janeiro Eduardo Duarte, um especialista em 'pessoas com deficiência', dispõe de total confiança do dirigente maior da Instituição Nacional Marcos Barbosa Junior para alcançarem esse propósito.


Guará Matos - Coordenador de Comunicação.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page