...
top of page

JUDO PARA TODOS DA FJSERJ GARANTE OUROS NO BRASILEIRO E PAN-AMERICANO

"Dois atletas e quatro ouros"


Assim o Judo


Social Rio se fez presente nos Campeonatos Brasileiro e Pan-americano disputados em Minas Gerais, no final de semana que passou (22/10). Os lutadores especiais (PCD) Welton de Souza Rodrigues Gomes (Autista - DI) e Evanilton Alves Ferreira (Cego - DV), ambos da E. J. Bushido conquistaram, cada um, duas medalhas de ouro.


Objetivo alcançado é a prova incontestável de que quando existe apoio o resultado positivo aparece. E com o o Judô Para Todos não poderia ser diferente.


Com essa bandeira sempre defendida pelo professor Eduardo Duarte (presidente da Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro - FJSERJ) os deficientes passaram a ser notados e respeitados. Em MG o público torceu, incentivou e emocionou a quem assistiu aos combates. Mas para chegar a esse nível muitas lutas foram travadas por Eduardo sensei para quebrar as resistências que surgiram. Todavia, com o destaque alcançado nessa competição da Liga Nacional de Judô - LNJ o recém criado "Departamento Judô Para Todos" e que foi coordenado pelo presidente da FJSERJ disse ao que veio, pois reafirmou sua importância para todo o "Sistema de Ligas" no Brasil.


"O objetivo foi alcançado naquele momento em que o 'Judô Para Todos' foi exposto na vitrine de uma competição nacional, podendo apresentar toda sua grandeza e importância para o 'Caminho Suave'. Continuaremos focados e defendendo a maior participação do 'deficiente' no esporte" (Eduardo Duarte).


Guará Matos - Coordenador de Comunicação.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page