...
top of page

OUTORGA DE FAIXAS E ENTREGA DE CERTIFICADOS DA FJSERJ

O Jequiá Iate Clube, mais uma vez abriu suas portas para um evento da Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro - FJSERJ. A nossa entidade agradece aos senhores Gugu e Thelmo, diretores do Clube, pela acolhida.

 

A solenidade se iniciou, com todos os faixas pretas em formação para o 'rei' inicial.

 

O presidente Eduardo Duarte fez uso da palavra, dando boas vindas a todos os presentes na reunião, que também contou com alunos e familiares.

 

Várias Regiões do Estado do Rio de Janeiro nos agraciaram com suas presenças: "Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói, Baixada Fluminense, Petrópolis e Barra do Piraí."

 

Eduardo sensei relembrou que o Judô Social Rio age com lisura e respeito à 'Arte do Caminho Suave', sem acordos ou conluios, principalmente no tocante a graduação. E o presidente foi taxativo: "o cumprimento do tempo para mudanças de graus (Dans) é inegociável."

 

O vice-presidente Marcos Vinicius, que ascendeu ao 4° Dan (yodan), também se pronunciou dando um testemunho sobre a importância de pertencer a esta Instituição e também, naquele momento, subir mais um degrau.

 

"Judô Para Todos, Ocupando Seu Lugar de Destaque"

 

Adalberto Trigueiro é defensor da bandeira da Associação Valorizando as Diferenças - AVD e sendo colecionador de diversos títulos nacionais e internacionais. Adalberto, apesar de pertencer o segmento surdolímpico, também alcançou sucesso atuando na 'Categoria Convencional'. Sua trajetória vencedora o tornou referência no 'Esporte de Kano' e, assim sendo, o assegurou como bem-conceituado a ser laureado com o segundo 4° Dan (Yodan) do dia.

 

O anuncio de Daniel Scarmont, atleta com 'deficiência visual severa' - DV e pertencente aos quadros da AVD deu brilho maior a comemoração: "Scarmont recebeu como promoção à faixa marrom." Vale destacar do esforço desse lutador que além do judô é faixa marrom também em Luta Livre, faixa preta em Jiu-Jitsu e em Taekwondo.

 

Voltando ao 'Convencional': o atleta Alan da Equipe EPJ do professor Ricardo Pupo foi alçado ao 1° Dan (Shodan).

 

E continuando... A FJSERJ ratificou a elevação a 'Mestre' (Kodansha) os senseis Ricardo de Jesus e Janilson Ferro.

 

E para lançar mais luz sobre o nosso domingo, foram entregues certificados alusivos aos destaques do ano e suas contribuições à essa corporação judoísta.

 

Guará Matos - Coordenador de Comunicação.

---

P.S. "A Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro é compromissada com a igualdade e inclusão. Portanto, sabemos das dificuldades de um atleta, em muitas situações, de possuir dois judogis (branco e azul). E diante dessa realidade não agiremos como uma 'Entidade Repressora'. Conosco a pessoa humana é e será sempre preservada."



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page