...
top of page

SEJA BEM-VINDO MESTRE DENILSON MAIA



O céu da Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro - FJSERJ é uma constelação de primeira grandeza. E a nova estrela a brilhar por aqui é a do mestre Denilson Maia, multiatleta das Artes Marciais. Com passagem por vários esportes de luta (Tae-Kwondo, Luta Livre Esportiva, Luta Livre Olimpica, Judô e Jiu-Jitsu), Denilson é prestigiado por onde passa.

 

Aos treze anos conheceu a modalidade coreana e logo em seguida mergulhou no mundo da Luta Livre Esportiva; a partir daí evoluiu nas competições da Luta Livre Olímpica, sendo campeão carioca (sete vezes) e brasileiro; foi selecionado para disputar o Sul-Americano na Argentina, mas por questões políticas da Federação ficou impossibilitado de ir; e é também faixa preta de Jiu-Jitsu com conquistas no Rio e em Manaus (AM).

 

Quem pensa que acabou, ainda tem mais: O mestre Denilson Maia atuou como Dirigente de Equipe, ministrou seminário em Nova York (EUA); e foi um dos responsáveis pelo retorno do 'Vale Tudo' no Brasil (Maracanãzinho - 1984), colaborando para o início dos eventos de MMA pelo mundo.

 

O Judô Social Rio se envaidece por ter em seus quadros um sensei de qualidade inquestionável que, decerto, irá acrescentar imensa técnica em nossa instituição.

 

Eduardo Duarte, presidente da FJSERJ, recebe com reverências o mestre, de quem foi aluno na Luta Livre, e deseja que essa conexão perdure e traga excelentes resultados.

 

Guará Matos - Coordenador de Comunicação.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Judo Social Rio na Rádio Tupi

Na última sexta, o professor Eduardo Duarte, presidente do Judô Social Rio e Consultor do Judô Para Todos (Inclusivo) da Liga Nacional de Judô, participou do programa "Tupi nas Comunidades", apresenta

Comments


bottom of page