...
top of page

UMA HOMENAGEM A TODOS OS EDUCADORES QUE FAZEM A DIFERENÇA


O Judô Social Rio parabeniza todos que contribuem para o desenvolvimento do país através da educação. A educação tem várias vertentes e o judô com certeza é uma delas.


Jigoro Kano é o criador do Judô e no Japão ele é conhecido como o pai da Educação Física. Kano ajudou a introduzir reformas no sistema educacional em seu país e incentivou estudantes da Faculdade de Formação de Professor a dedicar-se à profissão do ensino e promover a educação esportiva.


Shihan Kano, como é conhecido no judô, foi professor, vice-presidente e reitor do Colégio dos Nobres, Adido do Ministro da Casa Imperial, Conselheiro do ministro da Educação Nacional, Diretor da Escola Normal Superior e, ainda, secretário da Educação Nacional. Kano também era poliglota, pois falava quatro línguas além do japonês: francês, alemão, inglês e espanhol.


Esse grande pensador e educador transformou o judô numa modalidade olímpica e reconhecida mundialmente por sua filosofia.


O resultado não poderia ser diferente. A UNESCO declarou o judô como o esporte mais adequado para as crianças. O Comitê Olímpico Internacional afirma que é o mais completo por promover a amizade e o respeito mútuo.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page